Vítima de covid, morre a Tia Glorinha da Escola Estadual Dr. Olavo Tostes

Guia Muriaé no WhatsApp

Faleceu na quarta-feira (15), aos 68 anos, Maria da Glória Mariano de Assis, mais conhecida como Tia Glorinha. Ela trabalhou por vários anos na Escola Estadual Dr. Olavo Tostes. Tia Glorinha foi mais uma vítima do coronavírus.


Maria da Glória Mariano de Assis, filha de Ataíde Mariano e Matildes Catarina Mariano, nasceu no dia 17/08/1951 no distrito de Baltazar, município de Santo Antônio de Pádua (RJ). Aos 19 anos, casou-se com José Caldeira de Assis. Teve 4 filhos: José Renato, Fabiana, Luciana e Beatriz, 6 netos e 2 bisnetos.

Em 1978 veio para Muriaé onde trabalhou como doméstica e, em 1983, iniciou sua carreira como funcionária pública estadual na E. E. Dr. Olavo Tostes, como Auxiliar de Serviços de Educação Básica. Sua luta constante no trabalho foi para ajudar na criação de seus filhos e netos e uma busca constante na melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores em educação, participando sempre das lutas sindicais e da diretoria do Sind-UTE. Sempre foi uma excelente profissional, considerando a E.E.Dr. Olavo Tostes como sua segunda casa.

No ano de 2014, recebeu o título de Cidadania Honorária durante as comemorações do Dia do Muriaeense.

O Sind-UTE emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Tia Glorinha.

– Aguerrida na luta sindical, era diretora da Subsede de Muriaé e sempre esteve presente nas atividades do Sindicato. A Educação perde mais uma vida para o Covid-19 e todos nós sentiremos sua falta. Seguiremos na luta, honrando a trajetória da educadora Glória com a certeza de que seu legado de coletividade também nos guiará na batalha em defesa da vida, dos direitos e de uma educação pública de qualidade social – diz a nota do Sindicato.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo