Campanha busca ampliar e ofertar vagas de emprego para pessoas com deficiência em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesse ano, o “Dia D” da Inclusão Social e Profissional da Pessoa com Deficiência e Reabilitados do INSS, irá acontecer em vários momentos.

No dia 17/09/2019 será um dia destinado às empresas para realizar os cadastros das vagas no SINE e no dia 27/09/2019 será destinado a oferta de vagas para as pessoas com deficiência, também no SINE. Vale lembrar que o candidato à vaga deve levar no dia carteira de trabalho, documento de identidade e CPF.

A ação abrange os empregadores, para cumprimento da Lei de Cotas e as pessoas com deficiência, haverá uma conscientização sobre a importância da oferta da vaga para esse público em específico.

Lei de Cotas

A Lei 8.213/91, chamada Lei de Cotas, determina a obrigatoriedade para as empresas com 100 ou mais empregados preencherem uma porcentagem de seus cargos com pessoas com deficiência. A campanha do “Dia D” também pretende informar e alertar as empresas sobre esta determinação.

Em Muriaé, além das datas acima citadas, teremos durante a semana da Campanha, várias ações nos territórios, desenvolvidas pelos CRAS, com objetivo principal de conscientização e mobilização da população.

O SINE funciona na sede da UAI, aqui em Muriaé, na Avenida JK, nº 1377 – Centro. A SEDESE irá acompanhar e monitorar todas as atividades proposta pela rede de atores envolvidos com a campanha.

A abertura oficial da Campanha se deu no dia 27/08/2019, através da reunião preparatória na sede da SEDESE e a partir daí as ações foram traçadas e conduzidas pelos envolvidos.

“Apesar de ser um tema pouco trabalhado, temos que divulgar nas mídias e levantar essa pauta, pois possuímos um grande potencial de empresas em nossa cidade e através dessa campanha podemos aumentar as possibilidades de inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho,” afirma Cesar Diretor da SEDESE.

A campanha do Dia D é promovida pela SEDESE e o SINE e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e toda rede intersetorial da cidade.

Fonte: SEDESE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo