Defesa Civil de Muriaé atualiza situação da enchente na cidade

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
A previsão é de uma chuva mais branda nesta quarta-feira (9). O tempo chuvoso deve seguir até sexta-feira (11).

A Defesa Civil de Muriaé recebeu dois acionamentos nas últimas 24 horas, ambos por conta de pequenos deslizamentos de encostas. Nada grave e sem feridos. O Corpo de Bombeiros também recebeu inúmeras ligações, incluindo casos de pessoas ilhadas. Também sem vítimas.

Ontem em Muriaé choveu cerca de 103mm, sendo que o acumulado previsto para a semana era de 150mm. Os bairros mais afetados foram os bairros Barra, Dornelas, José Cirilo, Santana e Patrimônio São José. O acesso a vários bairros da cidade está interditado por conta das cheias.

A média histórica de chuvas deste mês em Muriaé é de 222mm. Neste mês, já choveu um acumulado de 132mm.

A forte chuva que cai em toda região, sobretudo Miraí e São Sebastião da Vargem Algre, também fez com que aumentasse os níveis dos rios que cortam a cidade.

Não havendo mais chuvas ao longo da tarde, a expectativa que o nível dos rios em Muriaé se estabilizem e comecem a recuar.

O número de pessoas desalojadas em Muriaé ainda está sendo contabilizado. 33 idosos chegaram a ser retirados de um lar de idosos no bairro Santana por conta do risco de aumento da cheia do Rio Muriaé.

Os horários dos ônibus urbanos não foram alterados na cidade, conforme informou a Viação União, porém devido aos alagamentos os veículos não têm transitados em determinados bairros da cidade.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo