Aliando aprendizado e integração, escolas mineiras promovem tradicionais festas juninas

Guia Muriaé no WhatsApp

Festas juninas nas escolas

As tradicionais festas juninas mobilizam, até o mês de julho, a rede de ensino público de Minas Gerais. Com ações que aliam valorização cultural e integração entre as famílias e a comunidade escolar, as festividades em comemoração ao dia de São João representam um evento marcante no calendário das escolas do Estado.

Quadrilha, pipoca, amendoim e canjica, além de danças, roupas e comidas típicas conquistam e atraem a comunidade para dentro das escolas que compõem o sistema de ensino da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. As unidades da rede estadual se esforçam para promover uma bela festa. Com este objetivo, são muitos os detalhes que exigem participação de professores, funcionários, pais e alunos para que tudo dê certo.

“É importante que a escola esteja aberta para que todos possam vir e ver o filho, sobrinho ou neto dançar, além de resgatarmos uma cultura típica de Minas”, conta Antônia Mary Martins dos Santos, diretora da Escola Estadual Leon Renault. Tradicional na comunidade escolar, a festa da Leon Renault é realizada desde que a escola foi inaugurada, em 1966. A duas semanas da festa, que será no próximo sábado (06), alunos e professores se preparam. “Professores de Arte e supervisores já estão preparando a decoração e os alunos estão ensaiando”, conta a diretora.

Uma das alunas que vai dançar, no próximo sábado, é Ana Bárbara dos Santos, do 7º ano. “Gosto da festa, da comida, das danças e da decoração. É tudo muito bom”, afirma a estudante. A família de Ana Bárbara pretende participar da festa, mas ela ainda não sabe se a mãe vai, já que a Escola Estadual Doutor Antônio Augusto Soares Canedo, onde ela trabalha, vai fazer sua comemoração no mesmo dia.

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo