Alunos da Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz apresentam trabalhos com maquetes

Guia Muriaé no WhatsApp

Alunos do 6º ano, da Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz, apresentaram, na última sexta-feira (18), trabalhos com maquetes.

Com a liberdade de construir sua própria maquete, foi solicitado aos alunos a construção de maquetes que demonstrassem a diferença entre o espaço rural e o espaço urbano. Os alunos apresentaram trabalhos de grande qualidade, levando em consideração a idade e o ano de escolaridade em que estão inseridos.

“Podemos dizer que o trabalho com maquetes serviu de base para explorar a projeção do espaço vivido para o espaço representado. A maquete é a forma material de se trabalhar alguns conceitos da temática da geografia, proporcionando a ação do indivíduo sobre o objeto e, consequentemente, interferindo na sua formação e compreensão dos conteúdos e do mundo. Dá então a visibilidade e a conexão entre a ação do homem e o espaço físico. Como professor fiquei satisfeito com o resultado e percebi o quanto as equipes se envolveram para concluírem seus trabalhos. Este trabalho teve a proposta de permitir a distinção das atividades econômicas desenvolvidas no campo e cidade. Também pode-se identificar as problemáticas que envolvem as paisagens do meio rural e meio urbano”, relatou o professor Sandro Carrizo.

Fonte: Guia Muriaé, com informações de Sandro Carrizo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo