Alunos de escolas municipais se formam no PROERD



Cerca de 100 alunos de três escolas municipais se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) no primeiro semestre de 2018. Desenvolvido pela Polícia Militar, o projeto em Muriaé conta com apoio da Prefeitura, com o objetivo de conscientizar as crianças quanto aos perigos das drogas, preparando-as para escolhas que as manterão longe da violência e de forma a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. A solenidade de formatura aconteceu na noite de quinta-feira (12), na Igreja Metodista Central.

A programação do evento incluiu apresentações artísticas, leitura e entrega da premiação do concurso das duas melhores redações sobre a temática e sorteio de quatro bicicletas, além do tradicional juramento feito pelos estudantes prometendo ficar longe das drogas e da violência.




Entre os formandos, estavam crianças das escolas municipais Professora Ionyr Bastos, Cléria Ticon e Stella Fideles. “Aprendi que não devemos mexer com drogas, não ter comportamentos errados e violentos e a respeitar as pessoas. Foi muito legal, gostei muito do PROERD. Vou levar esses ensinamentos para toda a minha vida”, diz Jamile Bernardes, de 11 anos, aluna da Professora Ionyr Bastos. “Esse programa vem para nos ajudar a proteger nossas crianças e trabalhar para que sejam cidadãos de bem no futuro”, completa a diretora da escola, Vanderleia Rodrigues.

PROERD já beneficiou milhares de crianças em Muriaé

O PROERD é desenvolvido em Muriaé desde 2000. Nesse período, já atendeu milhares de crianças de escolas públicas municipais, estaduais e particulares. Atualmente, as aulas são ministradas pelos instrutores cabo Coutinho e soldado Leandro. “Projetos como este são muito importantes para orientar as nossas crianças sobre os malefícios que as drogas causam para as pessoas e também alertar sobre outros comportamentos perigosos. O PROERD também é importante para promover a proteção e a paz social”, diz a secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição Rodrigues, a Nininha, que esteve presente no evento.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.