CAIC: programa vai oferecer aulas de reforço e atividades esportivas aos alunos

Guia Muriaé no WhatsApp

A Escola Municipal Joaquim Ribeiro de Carvalho (CAIC), no bairro Encoberta, receberá em breve o programa “Novo Mais Educação”, desenvolvido pela Prefeitura de Muriaé por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. A expectativa é que as atividades tenham início já no mês de maio

, levando reforço escolar e práticas esportivas para os alunos. O objetivo é ampliar a atenção aos estudantes dentro da instituição, proporcionando, também, mais tranquilidade aos pais durante o horário de trabalho.

De acordo com a secretária da pasta, Maria da Conceição Rodrigues, a Nininha, a diretoria da escola já está se mobilizando para iniciar o projeto. “Em parceria com a equipe da Escola Municipal Ionyr Bastos Dias, do bairro Padre Tiago, estão realizando reuniões e capacitações de professores, a fim de garantir a qualidade do trabalho no CAIC”, informa.

Prefeitura planeja revitalizar CAIC e ampliar serviços à população

A realização do programa “Novo Mais Educação” é uma das etapas planejadas pela Prefeitura para revitalizar a escola da Encoberta. O local já abriga o projeto CONVIVER (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes), do qual participam 10 crianças e também abriga para as refeições os alunos do Pró-Criança, que desenvolve atividades culturais e de lazer, com crianças a partir de seis anos, e também vai contar com um núcleo de reuniões do grupo Alcoólicos Anônimos. Outra ideia, já em fase de aprovação pela Gerência Regional de Saúde, é a de levar para o local a sede do Centro de Atenção Psicossocial de Muriaé, oferecendo atendimento a pessoas com transtornos mentais.

O prefeito Grego vê os investimentos como fundamentais levar mais serviços à população. “O CAIC tem mais de sete mil metros quadrados de área física, boa estrutura e até quadra coberta, mas, atualmente, conta com apenas 94 alunos matriculados. Estamos trabalhando para mudar essa situação, buscando formas de tornar o local novamente vivo, com mais ensino e atividade aos alunos, e mais qualidade de vida aos muriaeenses”, destaca.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo