Estudantes muriaeenses conquistam 2º lugar na Feira Mineira de Iniciação Científica

Guia Muriaé no WhatsApp

Os alunos da Escola Estadual Desembargador Canêdo (DECA) contaram com o apoio da Prefeitura de Muriaé para participar da Feira Mineira de Iniciação Científica (Femic), que aconteceu entre os dias 13 e 16 de agosto, em Mateus Leme, região metropolitana de Belo Horizonte. Os 7 membros da delegação tiveram o transporte custeado pela administração municipal.

E o investimento deu resultado: eles ficaram em 2º lugar na categoria Femic Jovem – Ciências Humanas, com o projeto “A Química da Felicidade”. O grupo foi a única equipe presente de Muriaé e conseguiu a importante colocação disputando com outros 126 projetos, de 16 estados. Além de uma equipe do Paraguai, que levou o 1º lugar na mesma categoria disputada pela equipe da cidade. O que torna os muriaeenses os primeiros colocados brasileiros da disputa.

O estudo já é vencedor desde seu início, tendo sido 1º lugar na Feira de Ciências do DECA, e também o campeão da Feira de Ciências Regional – que envolve todas as escolas pertencentes à Superintendência Regional de Ensino de Muriaé. A partir da etapa regional é que os alunos foram convidados para participar da Femic.

Na última terça-feira (19) os alunos fizeram uma visita de agradecimento à Prefeitura de Muriaé e, na ocasião, o prefeito Grego fez questão de pontuar: “não existe gasto com educação, existe investimento. E é isso que fizemos, investimos na educação de Muriaé apoiando a viagem e o projeto de vocês.”

Em resumo, o projeto dos alunos mede os níveis de felicidade e infelicidade dos cidadãos e busca entender os fatores que contribuem para os resultados alcançados. A equipe de cientistas é formada por Eduardo Alexandrias dos Santos, Luisa Caroline Berto Silva, Luiz Guilherme Berto Silva, Nicoly Andrade Candido e Ruan Carlos Gomes. Além deles, também estiveram na feira o orientador, Wagner Corrêa da Rocha e a coorientadora, Marluce da Conceição Soares Lima.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo