Capacitação destaca importância de linguagem de sinais na educação em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Linguagem Brasileira de Sinais é o tema do encontro “Libras na Educação”, que acontece no próximo sábado (17), às 13h30, no Teatro Zaccaria Marques, com entrada franca e participação livre.

O evento é uma realização da Associação de Surdos de Muriaé, com o objetivo de ressaltar a necessidade do acesso à educação para pessoas com deficiência auditiva. A Prefeitura de Muriaé, por meio da Fundarte, apoia com a cessão do local para a capacitação.

As atividades serão divididas em duas palestras: a primeira sobre “Educação Inclusiva”, abordando de forma mais abrangente a questão das dificuldades que as pessoas com deficiência encontram no ambiente escolar; já a segunda será direcionada e tratará sobre “Educação dos Surdos”. O credenciamento será no próprio local e, ao fim do evento, haverá entrega de certificado para os participantes.

De acordo com o prefeito Grego, a Prefeitura estará sempre pronta para estabelecer parcerias que sejam positivas para os muriaeenses. “Queremos construir em nossa cidade um novo caminho com mais respeito aos direitos não só das pessoas com deficiência, mas de toda a população”, afirma o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo