Capacitação destaca importância de linguagem de sinais na educação em Muriaé



A Linguagem Brasileira de Sinais é o tema do encontro “Libras na Educação”, que acontece no próximo sábado (17), às 13h30, no Teatro Zaccaria Marques, com entrada franca e participação livre. O evento é uma realização da Associação de Surdos de Muriaé, com o objetivo de ressaltar a necessidade do acesso à educação para pessoas com deficiência auditiva. A Prefeitura de Muriaé, por meio da Fundarte, apoia com a cessão do local para a capacitação.

As atividades serão divididas em duas palestras: a primeira sobre “Educação Inclusiva”, abordando de forma mais abrangente a questão das dificuldades que as pessoas com deficiência encontram no ambiente escolar; já a segunda será direcionada e tratará sobre “Educação dos Surdos”. O credenciamento será no próprio local e, ao fim do evento, haverá entrega de certificado para os participantes.




De acordo com o prefeito Grego, a Prefeitura estará sempre pronta para estabelecer parcerias que sejam positivas para os muriaeenses. “Queremos construir em nossa cidade um novo caminho com mais respeito aos direitos não só das pessoas com deficiência, mas de toda a população”, afirma o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.