Em Brasília, professor de Muriaé propõe mudança de lei que beneficiará estudantes de todo Brasil
Em estadia em Brasília dos dias 12 a 16 de julho, o professor muriaeense Nathan Valentim, de 24 anos de idade, foi o primeiro docente em exercício a fazer parte de um movimento liberal no congresso eleitoral da União Nacional dos Estudantes (UNE), integrando o grupo União Juventude e Liberdade (UJL).
“A UJL é o primeiro movimento estudantil que não é de esquerda a conseguir concorrer espaço eleitoral dentro da UNE. Desde da Bienal, a mesa diretora na pessoa da Letícia Perfeito, George Bastos, João Ferreira, Yanez Freitas e seus membros, se mobilizaram nas universidades a fim de eleger delegados nos DCEs e obter maior representatividade possível” disse Natan Valentim.
Ainda em Brasília, o professor se encontrou com lideranças estudantis de todos os estados brasileiros, onde puderam traçar as próximas políticas da UNE. No decorrer de sua viagem, dialogou com os deputados Marcel Van Hattem, Ricardo Salles, Dr. Thiago Manzoni e Kim Kataguiri. Para fechar com chave de ouro, dialogou com a atual presidente da UNE que tomou posse no último dia 16, a engenheira pernambucana Manuella Mirella, sobre a possível atualização da lei federal do estagiário. Em resposta atual presidente da UNE, disse ” Nós firmamos uma parceria com o CIEE e estamos analisando possíveis ações que tomaremos juntos.” Concluiu a presidente em resposta ao professor muriaeense.
O professor ainda relata que a UJL, apesar de inscrita e ter pago as taxas para participar de todos os debates, foram impedidos por grupos estudantis da extrema esquerda de participarem efetivamente das rodas de conversa.
“Houve um momento que pensei, vamos apanhar aqui, num é que apanhamos”, relatou o professor em suas redes sociais. O grupo chegou a ser expulso da Universidade Federal de Brasília e foi impedido de participar dos debates, inclusive o professor estava selecionado a falar no debate que discutiu sobre a Reforma do Ensino Médio.
A Jovem Pan, Gazeta do Povo, Metrópoles e Boletim da Liberdade foram uma das poucas mídias que deram publicidade e o relato fidedigno dos fatos.
Siga o professor Nathan no Instagram
@nathan_valentim_prof
Siga a UJL no instagram:
@ujliberdade
Siga o Students For Liberty Brazil no instagram:
@sflbrasil
Biografia do professor
Natan Daniel Valentim é prof. de Letras-Literatura, tendo lecionado em diversas escolas estaduais. Hoje, leciona no curso técnico em administração na Padre Alfredo Kobal. É formado em Segurança Pública pela faculdade Realiza, Teologia pelo Centro de ensino teológico Saber e Fé, possui especialização em Educação Especial e Gestão Pública, estando no último período do curso de Bacharel em Administração Pública pela ESAB. É membro da Academia Internacional de Literatura Brasileira, Academia de Letras de Teófilo Otoni, União Brasileira dos Estudantes, Coordenador local do Students For Liberty Brazil, coordenador voluntário do Programa Agentes da Cidadania, líder voluntário dos estagiários da rede municipal de educação. Atualmente teve grande êxito em idealizar o Parlamento Jovem em Muriaé. Fazendo parte da Comissão Organizadora do PJ na Câmara Legislativa, representa a Rede Cidadania, bem como é membro do Conselho Municipal da Juventude. O professor é também poeta, tendo escritos publicados pela Toma aí um Poema, Editora Inovar, CNNE e no ano de 2021 recebeu menção honrosa da Academia Itaperunense de Letras, atualmente foi empossado pelo Núcleo de Letras e Artes de Portugal por sua considerável contribuição literária-intelectual. Neste mês de Julho, recebeu a homenagem por seus escritos literários na Ciranda Literária pela escola municipal CAIC.