Cursos profissionalizantes em Muriaé com vagas abertas

Guia Muriaé no WhatsApp

Cursos profissionalizantes em Muriaé

Vários cursos gratuitos estão sendo oferecidos em Muriaé, pelo PRONATEC e pelo SENAI. Faça já sua inscrição e garanta uma vaga no mercado de trabalho!

PRONATEC

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) esta com vagas abertas para os cursos os seguintes cursos: “Costureiro Industrial do Vestuário”, “Pedreiro de Alvenaria”, “Operador de Supermercado” e “Cuidador Infantil”. Todos serão iniciados no mês de agosto.

Inscrições

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para mais informações e pré-matrículas.

SENAI Muriaé

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Muriaé esta com vagas remanescentes em abertas para o curso Técnico em Vestuário e para o curso de Aprendizagem Industrial em Elétrica Predial.

Técnico em Vestuário

Oferece ao profissional habilidades para coordenar todos os setores de uma confecção. “Quem se forma nessa área pode desempenhar papel gerencial, ocupando posição de destaque dentro da empresa. Pode ainda ser dono do próprio negócio, uma vez que o curso desenvolve a capacidade técnica para gerir uma indústria de confecção em todos os seus processos, desde a fabricação até a formulação de custos e liderança de equipes” ressalta o supervisor técnico do Senai de Muriaé, André Pimentel

O Pólo da Moda de Muriaé possui cerca de 550 empresas formais no setor de confecção, conforme estudo realizado IEL/FIEMG constituindo o maior empregador de toda a região.

O curso tem duração de três semestres, as aulas são ministradas no período noturno, exige-se que o aluno tenha concluído ou esteja cursando o segundo-grau, não possui restrição de idade.

Aprendizagem Industrial em Elétrica Predial

Neste curso o aluno irá aprender a instalar sistemas de iluminação, comando, proteção e alimentação em baixa tensão bem como sistemas de cabeamento para funcionamento de telefones, televisores, computadores, sistemas de alarme e segurança, interfones e portão eletrônico em edificações.

Pré requisitos: ter idade entre 16 e 23 anos e já possuir o ensino fundamental completo. Restrição de idade não se aplica a pessoas com deficiência, conforme Decreto Nº 5.598/2005. As aulas serão realizadas no período da tarde.

O SENAI oferta diversos outros cursos para idades superiores a 23 anos, inclusive qualificação em elétrica, os interessados deverão procurar mais informações no SENAI e deixarem seus dados para registro de demanda e futuro contato.

Contratação: Alguns alunos, conforme processo seletivo da indústria, serão contemplados com o contrato de Aprendizagem, onde estarão recebendo um valor fixo mensal para estudar.

Inscrições

As matrículas devem ser realizadas no próprio SENAI Rua Sinval Florêncio da Silva, nº 2, próximo à Feira do Produtor Rural. Mais informações 32 3728-2050.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo