Cursos técnicos gratuitos em Segurança do Trabalho e em Logística em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Centro Técnico de Educação Profissional (CENTEP) de Muriaé está com inscrições abertas para os cursos técnicos gratuitos em Segurança do Trabalho e em Logística.

O profissional de Segurança do Trabalho atua conforme sua formação, quer seja ele médico, técnico, enfermeiro ou engenheiro. O campo de atuação é muito vasto. Em geral o engenheiro e o técnico de segurança atuam em empresas organizando programas de prevenção de acidentes, orientando a CIPA, os trabalhadores quanto ao uso de equipamentos de proteção individual, elaborando planos de prevenção de riscos ambientais, fazendo inspeção de segurança, laudos técnicos e ainda organizando e dando palestras e treinamento. Muitas vezes esse profissional também é responsável pela implementação de programas de meio ambiente e ecologia na empresa.

Já o Técnico em Logística é o profissional que realiza os principais procedimentos de transporte, armazenamento e logística. Na empresa onde ele trabalhar, será seu papel fazer e agendar programa de manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. Ele é o profissional que ajuda na gestão de estoques ao mesmo tempo em que também faz o atendimento aos clientes.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de agosto, de 9 às 21h30, no CENTEP Muriaé, localizado na Rua Coronel Domiciano, 121, Centro, e telefone de contato (32) 3721-1980 / 8860-0091.

Sobre o CENTEP

O CENTEP atua na formação de Técnicos no Estado de Minas Gerais desde 2003. Em Muriaé, o Centep começou as suas atividades em 21 de agosto de 2006 e tem hoje, dez turmas formadas nos cursos de Radiologia e de Segurança do Trabalho.

Em 2010 começou as atividades em Miraí com os cursos Técnico em Enfermagem, Técnico em Mineração e Técnico em Segurança do Trabalho.

Em Muriaé já são mais de 300 alunos com Diploma em mãos e já empregados no mercado de trabalho.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo