Zé da Luz na Escola levando mais informação e segurança em escola em Muriaé



Com orientações importantes sobre os riscos e perigos de se aproximar da rede elétrica, o projeto ‘Zé da Luz na Escola’ da Energisa esteve na última sexta-feira, 9 de março, em Muriaé, na Escola Municipal Clara de Castro Rogério, no bairro Porto.

A ação tem como objetivo conscientizar crianças, adolescentes e adultos sobre os riscos e perigos de se aproximar da rede elétrica, reforçando que a segurança deve estar sempre em primeiro lugar.

Neste mês de março, o projeto ‘Zé da Luz na Escola’ já esteve em Araponga na Escola Estadual Cônego José Ermelindo de Souza e visitará mais duas cidades de Minas com a peça teatral ‘Segurança sempre’.




As escolas visitadas serão: Escola Municipal Manoel Quintão, em Pedra Dourada, no dia 16 de março; e Escola Municipal Eugenia Paixão Maciel, em Mercês, no dia 19 de março.

As apresentações são lúdicas e conduzidas pelo Grupo Pera, despertando a atenção para o assunto.

Fique atento você também e siga as orientações da Energisa, repasse aos filhos, amigos e parentes e evite acidentes:

* materiais metálicos como escadas, barras de ferro, arames, trilhos de cortina, antenas devem ficar longe da rede elétrica;

* nada pode ser construído próximo à rede elétrica;

* aparelhos elétricos devem ficar longe de locais molhados;

* fique longe de fios caídos;

* remendos em fios podem causar choque.

Ao soltar pipas:

* escolha lugares abertos, longe da rede elétrica, como campos de futebol e parques;

* nunca tente retirar pipa enrolada em fios elétricos;

* jamais use cerol. O uso do cerol pode se transformar em uma arma. Ele deixa as linhas das pipas como uma lâmina afiada, o que pode machucar pessoas, causar mortes e romper os fios com mais facilidade.

* não use papel alumínio ou fios metálicos para fazer a sua pipa. Esses materiais conduzem energia elétrica com mais facilidade e provocam choques e curto-circuito.

Fonte: Energisa

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.