Encontro de educadores em Muriaé prioriza a motivação e a disciplina

Guia Muriaé no WhatsApp

Encontro de educadores em Muriaé

“Motivação e Disciplina” foi o tema da reunião que a Secretaria Municipal de Educação realizou para os professores que ministram aulas para os alunos do sexto ao nono ano. Contando com a presença de 150 pedagogos da rede pública municipal, o encontro abordou questões como automotivação e preparo para vencer desafios no dia-a-dia escolar.

A secretária Municipal de Educação, Cristina Navarro, abriu o encontro lembrando que os educadores instigam o imaginário do aluno: “Vocês são os heróis dos estudantes e também os melhores amigos de cada um deles”, lembrou a anfitriã do evento. Para falar sobre o tema central da reunião, a convidada foi a psicóloga e orientadora educacional do Colégio Santa Marcelina, Maria José Ramos Bernardes, que iniciou a palestra explicando sobre sua especialidade: a relação entre professor e aluno.

Durante a sua dissertação, Maria José buscou enaltecer a relação sadia que deve sempre existir entre as partes – professor/aluno – enfatizando que um bom trabalho é feito da harmonia do fator psicológico com o pedagógico. Para ela, uma boa convivência não deve ser construída sobre imposições, mas com cooperação, respeito e crescimento mútuos.

Sucesso nesta primeira edição, a ideia é que o evento possa acontecer outras vezes no segundo semestre do ano, sempre com o objetivo de proporcionar a capacitação continuada dos profissionais. “Nossa proposta é a de buscar uma boa relação entre os funcionários da Secretaria, os inspetores escolares e os pedagogos, para que haja interação constante entre as partes, multiplicando a comunicação beneficiando, com isto, a qualidade do ensino municipal”, afirma Cristina.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo