Home / Notícias / Educação / Enem: candidatos devem imprimir os cartões de confirmação

Enem: candidatos devem imprimir os cartões de confirmação

O Exame Nacional do Ensino Médio (Exame) será realizado nos dias 24 e 25 de outubro e, este ano, os cartões de confirmação não serão enviados pelos Correios como nos anos anteriores. Os candidatos deverão imprimir o documento na Página do Participante.

Até a última terça-feira (13), o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) havia registrado 4.940.458 acessos ao cartão de confirmação na Pagina do Participante. O Sudeste havia apresentado o maior número de buscas aos dados do cartão com 1.827.508 conferências do local de prova. O Nordeste estava em segundo lugar no número de acessos (1.637.001).

Para acessar o cartão de confirmação, o participante deve informar CPF e senha para visualizar e imprimir o documento.




Quem esqueceu a senha, deve entrar na Página para recuperá-la. Para isso, basta informar o CPF e a data de nascimento. Feita a solicitação de senha, é necessário aguardar o encaminhamento por e-mail ou mensagem no celular (SMS) para realizar o novo acesso.

O cartão apresenta os dados do participante – data, hora e local de realização das provas; nome; CPF; número de inscrição no Enem; opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol); necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver); além de indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

Fonte: SEE-MG, com informações do INEP




Confira também

Prefeitura de Muriaé abre vaga temporária nesta quinta

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou um novo edital de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *