Prefeitura de Muriaé realiza atividade de educação alimentar com alunos da Escola Municipal Paschoal Demarques
Nesta terça-feira (23), a equipe de Nutrição da Secretaria de Educação, da Prefeitura de Muriaé, promoveu uma atividade de Educação Alimentar e Nutricional com os alunos da Escola Municipal Paschoal Demarques. A iniciativa teve como objetivo incentivar hábitos alimentares saudáveis e conscientizar as crianças sobre a importância dos nutrientes para o crescimento, o desenvolvimento e a prevenção de doenças.
A programação foi marcada por momentos de aprendizado e diversão. Por meio de um teatro lúdico, personagens como a banana, o inhame, a alface e a cenoura ganharam vida para explicar, de forma divertida e acessível, os benefícios dos alimentos para a saúde.
Além disso, os estudantes participaram de uma oficina prática e interativa, na qual ajudaram a preparar uma deliciosa vitamina de beterraba com banana. Durante a atividade, as crianças conheceram os benefícios nutricionais dessa combinação e aprenderam como pequenas escolhas podem contribuir para uma alimentação mais equilibrada no dia a dia.
A ação reforça o compromisso da Prefeitura de Muriaé com a promoção da saúde e da qualidade de vida desde a infância, investindo em iniciativas que estimulam a formação de hábitos saudáveis e o desenvolvimento integral dos estudantes.
Prefeitura de Muriaé. o futuro passa por aqui, por uma alimentação saudável.
Fonte: PMM








