Formatura: PRONATEC profissionaliza 117 alunos em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Formatura do PRONATEC em Muriaé

Os sonhos de 117 alunos se formarem nos cursos de qualificações profissionais do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), foram concretizados na terça-feira (21/05), em solenidade onde o prefeito, Aloysio Aquino, e a secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino, entregaram os certificados de conclusões, durante cerimônia realizada no Teatro Zaccaria Marques, às 19h30.

Em seu pronunciamento, o prefeito, Aloysio Aquino, disse que é dever do poder público, aliado a entidades como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), que são integradas ao PRONATEC, buscar alternativas que possam amenizar o drama social do desemprego. “O SENAI e o SENAC têm exercido com muita competência na preparação de cidadãos para o mercado de trabalho e, justamente por isso, estamos aqui hoje participando da solenidade de conclusão de diversos cursos ministrados por essas entidades. Por isso, cumprimento os formandos, que tiveram força e vontade para vencer, a direção de todas as entidades envolvidas no processo de formação desses jovens, assim como os monitores dos cursos e funcionários”, finalizou o prefeito.

Já a secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino, enfatizou que o mercado de trabalho tem se tornado cada vez mais competitivo e exigente na busca por profissionais qualificados. “Por esses motivos, a Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou a adesão ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). O Programa tem por objetivo oferecer gratuitamente cursos presenciais de qualificação profissional, em diversas áreas, com duração mínima de 160 horas. Constitui-se em um importante instrumento de fomento ao desenvolvimento profissional, de inclusão e de promoção do exercício da cidadania. Neste ano, já foram realizadas 724 pré-matrículas e ofertados 15 cursos até a presente data”, ressaltou Cláudia Aquino. Ela concluiu o seu discurso afirmando que a prefeitura de Muriaé, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, está investindo no capital humano, oferecendo oportunidades para aqueles que têm ciência que o diferencial em questão é o conhecimento adquirido, a vivência e a busca constante por qualificação. E desejou a cada um dos formandos um futuro profissional de sucesso.

Também compuseram a mesa de autoridades: a Diretora Regional da Sedese, Ana Maria Silveira Reis; a Gestora Municipal do PRONATEC, Hérika Rodrigues Dala Paula; o Diretor do SENAI de Muriaé, José Júnior Lima Alves Oliveira e o Diretor do SENAC de Juiz de Fora, Luiz Henrique Andrade de Deus.

Ao final da solenidade, aconteceu a apresentação do Coral Vozes, do Projovem do São Joaquim e do Joanópolis, que animou todo o público presente.

Fonte: Nathália Aquino Sigiliano

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo