Projeto “Resgatando Nossas Origens” é realizado em escola no bairro Padre Tiago

Guia Muriaé no WhatsApp

Apresentações artísticas e culturais, desfile e comidas típicas marcaram o encerramento do projeto “Resgatando Nossas Origens”, realizado no último sábado (25), pela Escola Municipal Ionyr Bastos Dias, instituição mantida pela Prefeitura de Muriaé e que está localizada no bairro Padre Tiago.

O projeto valorizou a cultura afro-brasileira e comemorou o Dia da Consciência Negra (20 de novembro).

O desfile de mães e avós dos alunos, representantes da raça negra, foi um dos destaques do evento, assim como as apresentações culturais protagonizadas pelas crianças e adolescentes estudantes da instituição. “Temos sempre a preocupação de realizar eventos ao longo do ano para aproximar os pais da escola, para que eles possam acompanhar as apresentações de seus filhos. Esta temática foi um pedido deles para discutirmos este tema. A escola é o local primordial para abordarmos a questão da raça e do preconceito”, comenta a diretora, Vanderleia Cardoso.

O prefeito Grego afirma que o projeto é importante para resgatar valores, como o respeito, por exemplo. “Neste evento, foi mostrado o que a raça e a comunidade têm de mais bonito. Parabenizo a equipe da Escola Municipal Ionyr Bastos Dias e todos os alunos e pais que participaram desta bela iniciativa”, diz.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo