Gabaritos das provas do concurso da Educação de MG já estão disponíveis



Os candidatos que prestaram o concurso da Educação realizado no último domingo (8) já podem consultar os gabaritos das provas objetivas no site da Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc). Também estão sendo disponibilizados os cadernos de provas. Cerca de 178 mil pessoas se candidataram às 16.700 vagas ofertadas neste concurso, que foi aplicado em 45 municípios do Estado. São 16 mil para os cargos de Professor de Educação Básica de diversas disciplinas e 700 para Especialistas, todos para atuarem em escolas de rede estadual de ensino.

Para as vagas de Especialista, os servidores poderão atuar como orientadores educacionais, supervisores ou coordenadores pedagógicos para desempenhar funções fundamentais na organização da escola e no aprimoramento dos processos de ensino e aprendizagem. Já os cargos de Professor abrangem 12 disciplinas que compõem o currículo básico dos anos finais do Ensino Fundamental e de todo o Ensino Médio. Especificamente para esta carreira, as 16 mil vagas estão distribuídas entre 848 municípios mineiros, dentro do universo dos 852 que contam com escolas estaduais.




A segunda etapa do concurso público, de edital SEE nº 07/2017, será constituída por avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório e facultativa.

Esse novo concurso é mais um passo para garantir o fortalecimento das carreiras da Educação, com a nomeação de servidores efetivos e a consequente redução dos contratos de vínculo precário. Com o compromisso de fomentar o provimento efetivo na Educação, principalmente nas escolas e salas de aula, o Governo de Minas Gerais já realizou, desde 2015, mais de 52 mil nomeações de servidores aprovados em concurso para atuar na rede estadual de ensino.

Clique aqui para acessar os gabaritos.

Fonte: SEE-MG

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.