Gabaritos das provas do concurso da Educação de MG já estão disponíveis

Guia Muriaé no WhatsApp

Os candidatos que prestaram o concurso da Educação realizado no último domingo (8) já podem consultar os gabaritos das provas objetivas no site da Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc). Também estão sendo disponibilizados os cadernos de provas. Cerca de 178 mil pessoas se candidataram às 16.700 vagas ofertadas neste concurso, que foi aplicado em 45 municípios do Estado. São 16 mil para os cargos de Professor de Educação Básica de diversas disciplinas e 700 para Especialistas, todos para atuarem em escolas de rede estadual de ensino.

Para as vagas de Especialista, os servidores poderão atuar como orientadores educacionais, supervisores ou coordenadores pedagógicos para desempenhar funções fundamentais na organização da escola e no aprimoramento dos processos de ensino e aprendizagem. Já os cargos de Professor abrangem 12 disciplinas que compõem o currículo básico dos anos finais do Ensino Fundamental e de todo o Ensino Médio. Especificamente para esta carreira, as 16 mil vagas estão distribuídas entre 848 municípios mineiros, dentro do universo dos 852 que contam com escolas estaduais.

A segunda etapa do concurso público, de edital SEE nº 07/2017, será constituída por avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório e facultativa.

Esse novo concurso é mais um passo para garantir o fortalecimento das carreiras da Educação, com a nomeação de servidores efetivos e a consequente redução dos contratos de vínculo precário. Com o compromisso de fomentar o provimento efetivo na Educação, principalmente nas escolas e salas de aula, o Governo de Minas Gerais já realizou, desde 2015, mais de 52 mil nomeações de servidores aprovados em concurso para atuar na rede estadual de ensino.

Clique aqui para acessar os gabaritos.

Fonte: SEE-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo