Home / Notícias / Educação / Encerrado curso de decoupage e reutilização de embalagens em Muriaé

Encerrado curso de decoupage e reutilização de embalagens em Muriaé

A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Muriaé, promoveu através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), um curso de “Decoupage e reutilização de embalagens”, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Santa Terezinha.

Onze alunas participaram das aulas e aprenderam dentro do plano instrucional as seguintes técnicas: reconhecer a importância da utilização de materiais reutilizáveis; identificar tipos de harmonização de cores, utilizando tabelas e gravuras; confeccionar caixa utilizando papelão e jornal; confeccionar embalagens reaproveitando caixas e outros materiais, confeccionar objetos decorativos e utilitários; fazer decoração em latas e vidros; analisar os benefícios da produção. Ao final do curso as alunas expuseram seus trabalhos que resultaram em jarros de flores, carteira de embalagem de caixa de leite, chaveiro de madeira decorado, porta joias e decoração em vidros, garrafas e latas.




“O objetivo desta aliança é oferecer a capacitação profissional e promoção social. Para isso, são disponibilizados cursos gratuitos, ministrados por instrutores capacitados. É uma excelente oportunidade para quem está interessado em aprender um novo ofício e melhorar a renda familiar”, enfatizou a Secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino Sigiliano.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social de Muriaé




Confira também

Educação infantil de qualidade: Favo de Mel abre período para matrículas e renovação

O Educandário Favo de Mel, em Muriaé, inicia no dia 11 de novembro o período …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *