Governo de Minas não paga conta e escolas da rede estadual ficam sem água em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) suspendeu, no final da tarde dessa sexta-feira (13), o fornecimento de água nas escolas da rede estadual em Muriaé e também na sede da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Muriaé.

A exceção é a Escola Estadual Walter Vasconcelos, onde funciona a APAE. O abastecimento ficará suspenso apenas durante o período das férias escolares, para que não cause nenhum prejuízo aos estudantes.

O motivo da suspensão do fornecimento de água nas escolas é o atraso no pagamento da conta de água. Desde junho de 2017, ou seja, há mais de um ano, o Governo de Minas Gerais não quita a referida tarifa dessas unidades e, até o momento, o valor total da dívida é de R$ 495.053,42.

As contas da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (4ª DRPC) e do Presídio do Safira, ambos no bairro Safira e de responsabilidade do Governo de Minas, também estão em débito, porém não haverá interrupção no abastecimento dos estabelecimentos.

A decisão de suspender o abastecimento foi deliberada pelo Conselho Municipal de Saneamento Urbano (COMSUR). O órgão, criado pela Lei de criação do DEMSUR nº 2165/97 e alterado pela lei nº 2883/03, é composto por 12 representantes de diversos segmentos da sociedade, com atribuições de natureza opinativa, consultiva, deliberativa e fiscalizadora.

Em nota, o DEMSUR lamenta que tenha sido necessária tomar a medida, que é extrema, porém reforça que não se trata de uma atitude excepcional já que todo o consumidor em débito com a autarquia também é passível de ter o abastecimento de seu imóvel suspenso. A autarquia destaca que, assim que tal dívida for quitada, o fornecimento de água nas escolas estaduais será normalizado.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo