Governo de Minas publica nova listagem de nomeação de professores



O Governo de Minas Gerais publicou no Diário Oficial de Minas Gerais do último sábado (12) uma nova listagem com nomeação de 1.548 profissionais para atuarem na rede estadual de ensino. O lote é composto por 1.476 professores regentes de aula e 72 professores regentes de turma. As nomeações são provenientes do Edital SEPLAG-SEE 04/2014 e contemplam 522 municípios de 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

Com essa nova listagem, o Estado alcança a marca de 54.068 nomeações desde o início da gestão, em 2015. As nomeações contemplam todos os Territórios de Desenvolvimento de Minas Gerais.




O número de nomeações retrata a importância que o Governo de Minas Gerais tem dado à ampliação do quadro de professores efetivos nas escolas, combatendo a prevalência dos vínculos precários de trabalho na rede estadual e reafirmando o compromisso com a valorização da educação pública.

Do total de nomeações realizadas desde o início da gestão, 36.767 são professores regentes de aula e 8.034 são de professores regentes de turma, o que representa que 83% das nomeações contemplam profissionais para atuarem dentro das salas de aula.

“Um quadro efetivo e que tende a permanecer por mais tempo na escola favorece a proximidade com a comunidade escolar e com os estudantes. Sem dúvida, essa perspectiva é fundamental para o fortalecimento do projeto político pedagógico da escola e vai fortalecer e garantir com mais evidência o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes”, destaca a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Augusta Mendonça.

Exames

Uma vez publicada a nomeação, o aprovado deve submeter-se a exame médico pré-admissional, a ser realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), nas datas e horários que serão publicados no site da Seplag. Após a perícia, os aprovados têm 30 dias para tomar posse.

Concurso

Para dar sequência à valorização da educação pública em Minas Gerais e fortalecer o processo de nomeações, a SEE realizou, no dia 8 de abril de 2018, o concurso referente ao edital SEE Nº 07/2017, cujo resultado preliminar foi divulgado no último dia 7. O certame é para preenchimento de 16 mil vagas para o cargo de Professor de Educação Básica (PEB) de diversas disciplinas e 700 vagas para Especialista em Educação Básica (EEB).

Fonte: Agência Minas

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.