Greve dos professores: SIND-Ute vai realizar manifestação regional em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE-MG) convocou uma manifestação regional para próxima terça-feira, dia 27 de março, em Muriaé.

O ato acontecerá, a partir das 15h, na Praça Coronel Tibúrcio, na Barra, e vai reunir todas as sudsedes da Zona da Mata: Carangola, Leopoldina, Cataguases, Ubá, Viçosa, Além Paraíba, Conselheiro Lafaeite, Ponte Nova, São João del-Rei, Juiz de Fora, Barbacena, Ouro Preto e Muriaé.

Na região de Muriaé, há escolas de greve em Muriaé, Miradouro, Miraí e São Sebastião da Vargem Alegre.

Manifestação em Miradouro neste sábado

Neste sábado (24), às 14h, pais de alunos da rede estadual de ensino de Miradouro vão realizar uma manifestação em apoio a greve dos professores.

Reivindicações dos professores

Segundo o Sind-UTE, os servidores reclamam do atendimento do plano de saúde do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG), que faltariam especialistas e clínicas credenciadas para atendimentos.

De acordo com os servidores, o Governo de Minas tem feito desconto de empréstimos consignados na folha e o dinheiro não vem sendo repassado aos bancos. Diante da situação, os trabalhadores estariam ficando com o nome sujo.

Ainda de acordo com o Sind-UTE, as escolas estão sem receber repasses para merendas e manutenção.

Trabalhadores/as em educação decidem em assembleia pela continuidade da greve

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo