IF Muriaé abre inscrições para Assistência Estudantil 2016

Guia Muriaé no WhatsApp

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Câmpus Muriaé está com inscrições abertas para o Programa de Atendimento aos Estudantes em Baixa Condição Socioeconômica. O objetivo do programa é contribuir para a permanência e a conclusão do estudo do aluno regularmente matriculado em curso presencial, na perspectiva da inclusão social e democratização do ensino público.

Podem se inscrever alunos dos cursos presenciais, nas modalidades educação de jovens e adultos na formação inicial e continuidade de nível fundamental (PROEJA FIC), técnico integrado de nível médico, educação de jovens e adultos na formação técnica integrada de nível médio (PROEJA), técnico de nível médio subsequente ou concomitante ou superior que estejam regularmente matriculados e tenham renda per capita mensal familiar de até um salário mínimo e meio, participantes e selecionados pelo Serviço Social de Estudo Social.

Os candidatos selecionados no Câmpus Muriaé farão jus a uma bolsa de Manutenção e Transporte durante até 02 (dois) semestres letivos. A bolsa de Manutenção é de R$ 170,00 mensais, quantia esta para complementação das despesas nas áreas de apoio pedagógico (material didático específico do curso, cursos complementares extracurriculares, uniforme, inclusão digital, acesso às tecnologias da informação, cultura, esporte, entre outros. Já a bolsa Transporte é no valor de R$ 100,00 e tem como finalidade ajudar nas despesas com transporte coletivo interurbano, intermunicipal ou locado para o deslocamento diário entre a residência do candidato e o câmpus.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de março de 2016 através de formulário que deverá ser entregue no Setor de Transportes, Sala 40 – 2º andar, no horário de 8 às 15h. No ato da entrega, o formulário socioeconômico e as cópias dos documentos comprobatórios deverão estar com todas as páginas organizadas na sequência apresentada no item 11 do edital, numeradas e assinadas pelo candidato ou responsável legal.

Mais informações: (32) 3696-2850 – ramal 218.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo