IF Muriaé abre inscrições para concorrer à bolsas de assistência estudantil

Está aberto, e vai até 13 de março, o período de inscrição para concorrer a uma bolsa de Assistência Estudantil do Campus Muriáe do IF Sudeste MG. A documentação deverá ser entregue até 17 de março, entre 8 e 12 horas, no setor de transporte.

O estudante interessado em candidatar-se ao programa de assistência estudantil deverá solicitar a modalidade de bolsa pretendida via SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA (SIGAA), aderir ao Cadastro Único no qual deverá responder o questionário socioeconômico, imprimir o questionário respondido e os comprovantes de solicitação das bolsas para serem entregues junto com a documentação obrigatória.

O Processo de Seleção do Programa de Atendimento aos Estudantes em Baixa Condição Socioeconômica, em consonância com as Diretrizes da Assistência Estudantil (PORTARIA-R 660/2015), tem o objetivo de contribuir para a permanência e a conclusão do estudo do aluno regularmente matriculado em curso presencial, na perspectiva da inclusão social e democratização do ensino público.

Estudantes dos cursos presenciais técnicos, superiores e especialização, regularmente matriculados e frequentes, com renda per capita mensal familiar de até um salário mínimo e meio podem concorrer a uma das 22 bolsa, que serão ofertadas nas modalidades de alimentação, 20 bolsas, e transporte, 2 bolsas.

Todas as informações estão no edital disponível no link: https://www.ifsudestemg.edu.br/editais/muriae/assistencia-estudantil/2020-01-programa-de-atendimento-aos-estudantes-em-baixa-condicao-socioeconomica.

Fonte: IF


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre