IF Muriaé oferece curso gratuito de Gestão de Artesanato e suas Práticas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Campus Muriaé está ofertando o curso gratuito de Gestão de Artesanato e suas Práticas.

As inscrições vão até 4 de outubro. Para se inscrever, o interessado deve preencher a Ficha de Inscrição e entregá-la à secretária Edilane, juntamente com a cópia do documento de identidade e documento que comprove a formação necessária.

O sorteio das vagas será no dia 5 de outubro, às 13h30. A relação dos sorteados será divulgada no dia 7. As 20 vagas estão disponíveis tanto para comunidade interna, quanto para a comunidade externa. O Curso será ofertado até dezembro de 2018, às quartas e quintas-feiras, de 14 às 17 horas, na Unidade da Barra do Campus Muriaé. A primeira aula será no dia 10 de outubro.

Para se candidatar ao curso, o candidato deverá atender aos seguintes requisitos:

– Possuir Ensino Fundamental completo; ou estar regularmente matriculado em curso FIC, técnico, de graduação, ofertado pelo IF Sudeste MG – Campus Muriaé, ser servidor efetivo ou professor substituto do Campus Muriaé;

O candidato deverá se comprometer a arcar com os gastos referentes ao material que será utilizado durante o curso:

– 01 linha de bordado;
– 50 cm de algodão cru;
– 50 cm de tela de talagarça;
– 01 bastidor 24 cm;
– 05 cores de linhas de bordar variados;
– 01 pasta de plástico;
– 01 tesoura para tecido;
– 01 régua 30 cm;
– 01 lápis HB;
– 01 fita métrica.

O aluno que não comparecer no primeiro dia de aula, sem justificativa, será automaticamente eliminado do curso; a vaga será oferecida ao próximo sorteado da lista de espera, que entrará na turma na semana seguinte.

O aluno que porventura alegar impossibilidade de continuar o curso, não terá vaga garantida para reingresso nas turmas futuras. Somente os alunos que concluírem o curso com êxito poderão se matricular na próxima turma, se houver.

Serão conferidos certificados para os alunos que obtiverem 75% (setenta e cinco e por cento) de presença nas aulas e aproveitamento satisfatório.

As professoras Carolina Ângelo, Clarissa Novaes, Tatiana Guedes e Júnia Vieira são as responsáveis pelo curso.

Fonte: IF Muriaé


Um Comentário

  1. Bom dia, gostaria muito de fazer esse curso, amooo artesanatos, mas não tenho esse comprovante q vcs pedem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre