IF Sudeste MG oferece auxílio para aquisição de serviço de internet

Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) em baixa condição socioeconômica vão receber auxílio para aquisição de serviço de internet.

Podem solicitar o Benefício de Inclusão Digital os alunos devidamente matriculados na instituição e que tenham renda per capita mensal familiar de até 1,5 salário mínimo. Os pedidos devem ser feitos até 10 de agosto. Os recursos serão repassados para que os estudantes tenham condição de participar do ensino remoto emergencial na instituição.

A decisão de oferecer este tipo de benefício partiu da identificação do perfil do estudante vinculado à instituição. De acordo com a presidente da Comissão de Cuidados com os Estudantes do Projeto Reencontro do IF Sudeste MG, Lucileia Arantes, o auxílio tem o objetivo de contribuir na trajetória acadêmica dos estudantes, minimizar os efeitos das desigualdades sociais e ampliar as condições de permanência e êxito dos alunos nos estudos.

A partir dos dados levantados, a equipe elaborou os editais com o perfil do estudante que deverá receber os recursos para auxiliar na aquisição de serviços de internet em suas cidades. Para comprovar a necessidade, é preciso que o estudante apresente inscrição no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). Os contemplados precisam ter também conta bancária em seu nome.

O IF Sudeste MG é formado por dez campi (além da Reitoria), distribuídos em cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes. Atualmente, a instituição tem trabalhado no Projeto Reencontro. Por meio de comissões formadas por profissionais de todas as unidades, discutem-se as ações necessárias para a retomada do calendário acadêmico. A oferta do Benefício de Inclusão Digital é uma dessas ações, voltadas a permitir o ensino remoto emergencial durante a pandemia.

Como solicitar

O valor do benefício será de R$ 60 a R$ 80, sendo pago, a princípio, em quatro parcelas (podendo prorrogar). O aluno que quiser requisitar o benefício deve proceder da seguinte forma:

* Solicitar o benefício por meio de preenchimento e envio de formulário para o link;

* Anexar comprovante de matrícula emitido pelo SIGAA;

* Anexar foto nítida de documento que conste dados bancários do estudante (nome do banco, agência, número de conta, operação – de conta corrente ativa de qualquer banco, inclusive contas de bancos digitais ou Conta Fácil da Caixa Econômica Federal);

* Anexar comprovação de inscrição no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico): folha resumo disponível no link https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico ou cópia do cartão Bolsa Família ou documento que conste o Número de Inscrição Social (NIS).

Fonte: IF Sudeste MG


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo