MEC divulga notas dos cursos superiores da FAMINAS no ENADE 2012

Guia Muriaé no WhatsApp

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou nesta segunda-feira (7) os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) em 2012, exame que avalia a qualidade das instituições de ensino superior no país

e tem como objetivo aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

Os cursos são avaliados com notas que vão de 0 a 5 pontos. Avaliações abaixo de três são consideradas insatisfatórias pelo MEC, que considera que para um nível aceitável de prestação de serviços de educação é preciso tirar de 3 a 5.

Em 2012, apenas cursos que conferem diploma de bacharel foram avaliados, sendo eles: Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comunicação Social; Design; Direito; Psicologia; Relações Internacionais; Secretariado Executivo; Turismo; que conferem diploma de tecnólogo em: Gestão Comercial; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Financeira; Logística; Marketing; Processos Gerenciais.

Em Muriaé, os cursos da Faculdade de Minas (FAMINAS) tiveram o seguinte resultado:

– Administração = 3
– Direito = 2
– Psicologia = 4
– Ciências Contábeis = 3
– Jornalismo = 4
– Publicidade e Propaganda = 3

Confira o resultado do ENADE 2012 (arquivo XLS).

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo