Home / Notícias / Educação / Muriaé capacita profissionais do programa Brasil Alfabetizado

Muriaé capacita profissionais do programa Brasil Alfabetizado

Programa Brasil Alfabetizado em Muriaé

Durante toda esta semana, a Secretaria Municipal de Educação oferece o Curso de Formação Inicial de Alfabetizadores, Coordenadores de Turmas do Programa Brasil Alfabetizado, com duração de 40 horas, cumprindo a Resolução do FNDE do Ministério da Educação e Cultura – MEC.




O programa Brasil Alfabetizado está capacitando os profissionais de Muriaé para o atendimento aos estudantes que retornaram aos estudos depois da idade correta. Melhor explicando, o módulo atende às pessoas que não conseguiram freqüentar as escolas no tempo e idade adequados e, assim, retornaram às salas de aula em fases adversas da vida.

O propósito maior do programa é promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos e, contribuir também para a universalização do ensino fundamental no Brasil. Na concepção da modalidade, a educação é um direito humano e a porta de entrada para a escolarização.

O coordenador do projeto em Muriaé, Gabriel Campbell, explicou que o encontro é de extrema importância, haja vista que os conhecimentos vão se renovando ano a ano, assim como as metodologias.




A secretária de Educação, Cristina Navarro Aquino Ribeiro, disse que o curso traz um leque de conhecimentos que contribuem em muito com a prática pedagógica, qualificando profissionais para trabalhar com jovens, adultos e idosos, através da implantação de técnicas e métodos didáticos modernos.

O Brasil Alfabetizado é ministrado em Muriaé em diversas escolas e já reúne 350 pessoas. Segundo o coordenador, as turmas são formadas de acordo com a necessidade dos bairros: “Fazemos uma busca nas adjacências dos grupos escolares e montamos as salas, porém os interessados também podem procurar as instituições municipais para maiores explicações”.




Fonte: Prefeitura de Muriaé

Confira também

Salários de professores da rede municipal de MUriaé seguem proporcionalmente acima do piso em 2020

Em 2020, os professores da rede municipal de ensino de Muriaé continuarão recebendo salários proporcionais …

Um comentário

  1. eu fiz letras ,posso participar do curso mesmo não ter dado aulas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *