Muriaé firma parceria com cooperativa para garantir qualidade de leite distribuído em creches

Guia Muriaé no WhatsApp

Proveniente da agricultura familiar já há cerca de 10 anos, o leite que é distribuído semanalmente para centenas de crianças matriculadas nas creches municipais agora vai chegar à mesa com ainda mais qualidade.


Na última segunda-feira (15), a Prefeitura de Muriaé (através da Secretaria Municipal de Educação), firmou parceria com a Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar Solidária (Coopaf), a fim de melhorar a capacidade de armazenamento e conservação do produto, conhecido por ser altamente perecível.

A parceria se fez necessária diante do aumento da demanda pelo leite, uma vez que o número de alunos atendidos pelo programa de distribuição de fraldas e alimentos durante a pandemia da covid-19 ficou cerca de seis vezes maior.

“Começamos com aproximadamente 300 crianças sendo contempladas, mas agora já estamos chegando a algo em torno de 1.800 kits distribuídos semanalmente”, informa a nutricionista da Secretaria de Educação de Muriaé, Dayana Simon

Assim, após o processo de ordenha, o leite será levado para outro laticínio – este contando com mais infraestrutura para manter o produto em condições adequadas. O novo processo vai garantir que o alimento chegue sempre fresco às creches, onde será guardado em geladeira, na temperatura ideal, até o momento da distribuição para os pais ou responsáveis pelas crianças.

A entrega dos kits acontece às terças e quintas-feiras, sempre com periodicidade semanal para cada escola. Além de três litros de leite, cada sacola contém ainda frutas e fontes de carboidrato e proteína. Crianças de até três anos também têm direito a 15 fraldas por semana.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo