Home / Notícias / Educação / Novas turmas do PROGEA têm início em escolas de Muriaé e Miraí

Novas turmas do PROGEA têm início em escolas de Muriaé e Miraí

Tiveram início na última semana as novas turmas do Programa de Educação Ambiental (PROGEA) 2016 em escolas municipais de Muriaé e Miraí.

Cerca de 120 alunos começaram a receber instruções para se tornarem hábeis a identificarem e buscarem soluções dos problemas ambientais que tanto tem afetado todos os ambientes, seja na escola, rua, bairro e cidade em geral (área urbana ou rural). Em Muriaé, a formação está acontecendo nas escolas Professora Ionyr Bastos Dias, no Vale Verde, e Sergio Lucio Fernandes Amaral, na zona rural. Já em Miraí, o programa está sendo realizado na Escola Municipal Dr. Justino Pereira.

“Este ano, a cidade de Miraí será sede do Fórum Regional de Educação Ambiental (FOREA), fazendo com que aumente as perspectivas do trabalho realizado com os alunos. Tenho certeza, que adultos conscientes estarão sendo formados e estarão em busca da defesa do meio ambiente”, disse o Sargento Madriaga, mediador lotado na 4ª Companhia de Policia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, responsável pela execução do programa na região.




Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Governo de Minas suspende decreto que promovia alimentação saudável em escolas

O decreto que tinha como objetivo a promoção da alimentação saudável em escolas públicas (municipais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *