Prefeitura de Muriaé realizará formatura de novas turmas do PRONATEC

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizará na terça-feira (13/05), a primeira formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), do ano de 2014.

A solenidade acontecerá no Teatro Zaccaria Marques, às 19 horas, e contará com as presenças de mais de 150 alunos e seus familiares.

Na ocasião, serão entregues os diplomas de conclusões aos estudantes dos cursos de qualificação profissional, em diversas áreas. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), irão se formar os alunos dos cursos de Auxiliar Financeiro, Eletricista e Modelista. Já os cursos viabilizados por meio de apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), são: Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Artesão em Bordado a Mão, Auxiliar Administrativo, Manicure e Pedicure.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, em breve, novas vagas serão anunciadas para cursos que são oferecidos gratuitamente e ainda dão direito a uniforme, material didático, vale-transporte, alimentação e certificado de conclusão.

Em Muriaé, aproximadamente 60% dos alunos que concluíram cursos técnicos são contratados ao disputar vagas no mercado de trabalho. “O objetivo do PRONATEC é melhorar a vida das pessoas que querem estudar, se capacitar, ganhar um salário melhor para si e pra família”, disse a Secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino Sigiliano.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone (32) 3696-3387 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo