Home / Notícias / Educação / Primeiro simulado municipal do Proeja-FIC avalia aproveitamento dos alunos em Muriaé

Primeiro simulado municipal do Proeja-FIC avalia aproveitamento dos alunos em Muriaé

Alunos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos, o Proeja FIC, participaram do primeiro simulado municipal do programa. A prova foi aplicada na noite de terça-feira (4), na Escola Municipal Professora Odaléia Oliveira Morais de Azevedo, Barra, e teve o objetivo de avaliar o aproveitamento dos estudantes da turma de 2018.

O Proeja-FIC oferece oportunidade de conclusão da educação básica e formação profissional para jovens e adultos que não tiveram acesso ao ensino na idade regular.




Com duração de dois anos, em regime semestral e presencial, o curso é destinado para as pessoas que já concluíram o 5º ano do Ensino Fundamental. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h20min às 22h20min, na Escola Odaléia Morais de Azevedo.

Em Muriaé, o Proeja-FIC conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SMEEL), e IF Sudeste, o qual oferece aos alunos o Curso de Secretariado.

Inscrições para nova turma estão abertas




O programa está com inscrições abertas para nova turma. Os interessados podem ser inscrever até o dia 12 de dezembro na SMEEL (localizada no primeiro andar do Centro Administrativo), de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Para se cadastrar, é necessário apresentar documento de identidade e CPF.

Ao todo, estão sendo oferecidas 45 vagas para os anos finais do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano. Os inscritos serão submetidos a uma prova, que acontecerá no dia 12 deste mês.




Fonte: PMM

Confira também

Alunos se formam em curso de organização de eventos em Muriaé

Vinte e cinco alunos receberam o certificado do Curso de Organização de Eventos, oferecido pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *