Home / Notícias / Educação / Professores e Secretaria Municipal de Educação definem jornada de trabalho em Muriaé

Professores e Secretaria Municipal de Educação definem jornada de trabalho em Muriaé

Os professores de Muriaé que optaram por cumprir 30 horas semanais terão seus salários reajustados com valores retroativos ao mês de maio de 2014. Os demais profissionais da educação que decidiram por 24 horas semanais adquiriram o direito de ter um banco de horas como crédito para serem tiradas conforme o interesse de cada um.

O enquadramento ocorreu após um ano e meio de negociações. Na última segunda-feira (21), membros da comissão que acompanharam os trabalhos relativos à adequação da jornada de trabalho do professor, compareceram à Secretaria Municipal de Educação, para acertarem as adequações conforme a Lei Municipal nº 4.723/14 aprovada pelo Poder Legislativo de Muriaé, no dia 01 de julho de 2014.




Segundo a secretária de Educação, Cristina Navarro, já foram feitas as adequações necessárias para melhor atender aos profissionais: “Foram tomadas todas as providências necessárias para que as alterações ocorridas na carga horária dos professores não interfiram na vida escolar dos alunos”, disse ela, lembrando que o segundo semestre deverá transcorrer dentro da maior normalidade possível.

Fonte: Prefeitura de Muriaé




Confira também

Educação de Muriaé conquista dois títulos em premiação nacional

Muriaé foi um dos destaques da edição 2019 do Prêmio Parceria pela Valorização da Educação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *