Profissionais da Educação de Muriaé participam de encontro internacional

Guia Muriaé no WhatsApp

Profissionais da educação de Muriaé estão participando do 1º Encontro Internacional sobre Avaliação Formativa e Digital, que está acontecendo nesta semana, no auditório do Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento é promovido pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed) da universidade.


A Secretaria Municipal de Educação (SME) é representada no Encontro pelas coordenadoras do Ensino Fundamental, Vilma Assis Gomes e Fernanda de Araújo Grosso Kuhn. O evento conta também com a presença de secretários de Educação, equipes de todos os estados brasileiros, especialistas e palestrantes nacionais e de países da Europa, como França, Luxemburgo, Itália e Portugal.

“Esta é uma oportunidade para conhecer mais sobre o papel dos meios digitais na avaliação da educação e formas de mensurar a aprendizagem dos alunos. É um momento de trocar experiências com profissionais renomados neste segmento da educação”, contam Vilma e Fernanda.

A conferência de abertura foi feita pelo palestrante Thierry Rocher. Ele dirige a área de avaliação de estudantes do Ministério de Educação Nacional da França e também é professor do mestrado profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública (Caed-UFJF).

A programação, que começou na noite de segunda-feira (1º), continua até quarta-feira (3), com palestras sobre fluência (língua portuguesa), educação matemática e educação científica.

Parceria com a UFJF

Em 2017, a Prefeitura de Muriaé firmou parceria com o Caed/UFJF para aplicação da avaliação Inova Muriaé, que tem o objetivo de verificar o desempenho de aprendizagem dos estudantes.

Essa é mais uma ferramenta que a Prefeitura, por meio da SME, utiliza para aprimorar ainda mais o ensino nas escolas da rede municipal, a fim de melhorar a qualidade da educação ofertada aos alunos muriaeenses.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo