Home / Notícias / Educação / Publicado edital para trabalho voluntário na Educação em Muriaé

Publicado edital para trabalho voluntário na Educação em Muriaé

A Prefeitura de Muriaé lançou edital de processo seletivo para formação de cadastro de reserva de voluntários para atendimento nas escolas municipais participantes do Programa Mais Alfabetização. Eles vão auxiliar o professor na alfabetização das turmas de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, beneficiando os alunos muriaeenses durante as aulas.




As vagas de voluntariado assistente de alfabetização serão destinadas para estudantes do curso de Pedagogia e para professores com pós-graduação em Educação, habilitados em Pedagogia ou em curso de Magistério.

A ficha de inscrição está disponível no site da Prefeitura (www.muriae.mg.gov.br, link “Cidadão”, aba “Processos Seletivos”), e será enviada automaticamente para o e-mail utilizado pelo candidato no momento do cadastro. Esta ficha precisa ser entregue na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, entre 12 e 19 de março, de 8h até 10h30min e de 13h30min até 16h, juntamente com os documentos que comprovem a titulação (original e cópia da declaração de matrícula, diploma ou certificado), cópia do comprovante de residência atualizado, Carteira de Identidade e do CPF.

Atuação dos voluntários é importante para auxiliar trabalho nas escolas

O Programa Mais Alfabetização é uma estratégia do Governo Federal para apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização na leitura, escrita e matemática dos estudantes nos primeiros anos do Ensino Fundamental, por meio da assistência ao professor alfabetizador.

A classificação está prevista para ser divulgada dia 21 de março no site da Prefeitura e no saguão do Centro Administrativo. Já a convocação será dia 27 deste mês, às 8 horas, no Teatro Zaccaria Marques. Vale lembrar que o serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigações trabalhistas, previdenciárias ou afins. A carga horária será de cinco horas semanais por turma, com duração de até seis meses. Além de proporcionar experiência aos estudantes, a atuação dos voluntários vai auxiliar o trabalho prestado aos estudantes muriaeenses.

Documentos exigidos para inscrição presencial

* Ficha de inscrição impressa, preenchida e assinada
* Cópia da declaração de matrícula, diploma ou certificado
* Comprovante de residência atualizado (original e cópia)
* Carteira de Identidade e CPF (original e cópia)

Cronograma

* Classificação – 21 de março; Local: site da Prefeitura e saguão do Centro Administrativo
* Convocação – 27 de março, às 8h, no Teatro Zaccaria Marques (prédio da Fundarte)

Fonte: PMM

Confira também

Concurso de Poesia premia alunos da rede municipal

Alunos da rede municipal de ensino foram premiados, na manhã de terça-feira (23), durante o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *