Publicado edital para trabalho voluntário na Educação em Muriaé



A Prefeitura de Muriaé lançou edital de processo seletivo para formação de cadastro de reserva de voluntários para atendimento nas escolas municipais participantes do Programa Mais Alfabetização. Eles vão auxiliar o professor na alfabetização das turmas de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, beneficiando os alunos muriaeenses durante as aulas.

As vagas de voluntariado assistente de alfabetização serão destinadas para estudantes do curso de Pedagogia e para professores com pós-graduação em Educação, habilitados em Pedagogia ou em curso de Magistério.




A ficha de inscrição está disponível no site da Prefeitura (www.muriae.mg.gov.br, link “Cidadão”, aba “Processos Seletivos”), e será enviada automaticamente para o e-mail utilizado pelo candidato no momento do cadastro. Esta ficha precisa ser entregue na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, entre 12 e 19 de março, de 8h até 10h30min e de 13h30min até 16h, juntamente com os documentos que comprovem a titulação (original e cópia da declaração de matrícula, diploma ou certificado), cópia do comprovante de residência atualizado, Carteira de Identidade e do CPF.

Atuação dos voluntários é importante para auxiliar trabalho nas escolas

O Programa Mais Alfabetização é uma estratégia do Governo Federal para apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização na leitura, escrita e matemática dos estudantes nos primeiros anos do Ensino Fundamental, por meio da assistência ao professor alfabetizador.

A classificação está prevista para ser divulgada dia 21 de março no site da Prefeitura e no saguão do Centro Administrativo. Já a convocação será dia 27 deste mês, às 8 horas, no Teatro Zaccaria Marques. Vale lembrar que o serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigações trabalhistas, previdenciárias ou afins. A carga horária será de cinco horas semanais por turma, com duração de até seis meses. Além de proporcionar experiência aos estudantes, a atuação dos voluntários vai auxiliar o trabalho prestado aos estudantes muriaeenses.

Documentos exigidos para inscrição presencial

* Ficha de inscrição impressa, preenchida e assinada
* Cópia da declaração de matrícula, diploma ou certificado
* Comprovante de residência atualizado (original e cópia)
* Carteira de Identidade e CPF (original e cópia)

Cronograma

* Classificação – 21 de março; Local: site da Prefeitura e saguão do Centro Administrativo
* Convocação – 27 de março, às 8h, no Teatro Zaccaria Marques (prédio da Fundarte)

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.