SENAI: Simulação de emergência do curso de Técnico em Segurança do Trabalho

Guia Muriaé no WhatsApp

O SENAI de Muriaé foi palco de uma simulação de Evacuação e Resgate, onde os alunos do Técnico em Segurança do Trabalho, puderam utilizar todo o conhecimento teórico e prático, em uma situação de emergência. A atividade foi elaborada e desenvolvida com muito sucesso.


Este evento de evacuação com técnicas de prevenção foi marcado pela criatividade e cenário montado pelos alunos. Tudo teve inicio por volta das 21h15 do dia 25 de março, quando o prédio foi tomado por fumaça cenográfica, falta de energia, luzes de emergência e explosões, a 2ª Turma de Técnico em Segurança do Trabalho, com formatura prevista para setembro deste ano, iniciou os trabalhos de salva guarda e resgate dos demais alunos e funcionários.

Além da evacuação foram realizados trabalhos de resgate, atendimento de socorro e transporte das vítimas até a unidade do corpo de bombeiros, que fora acionada para o evento. Segundo os Instrutores Francisco Baldanza e Antônio Lacerda, o evento que ocorre em sua segunda edição transcorreu dentro de toda normalidade prevista e estabelecida, como tempo previsto da atividade, calculo de perdas e salvamento do pessoal evacuado.

A atividade de um Técnico de Segurança do trabalho, é fundamental em uma empresa, não só na prevenção com os riscos de incêndio, mas também com o bem estar do trabalhador, e todos os eventuais riscos no ambiente de trabalho.

O Diretor Escolar, José Júnior Lima, enfatizou a importância da prática para o aprimoramento do conhecimento teórico, diferencial dos cursos do SENAI e ressaltou o fundamental apoio do Corpo de Bombeiros de Muriaé que acompanhou toda a ação e acrescentou informações importantes sobre resgate de vítimas e evacuação com segurança.

O SENAI informa que a partir do dia 1º de abril estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de alunos, dentre vários cursos serão ofertadas 35 vagas para o Técnico em Segurança do Trabalho, mais informações: (32) 3728-2050.

Fonte: SENAI

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo