Sesc Muriaé oferece acompanhamento pedagógico

O Sesc Muriaé está com vagas disponíveis para o Projeto Habilidades de Estudo (PHE), iniciativa que oferece acompanhamento pedagógico para estudantes de 6 a 12 anos do Ensino Fundamental, anos iniciais. São oferecidas atividades como prática de leitura, dança, artes, jogos e brincadeiras esportivas e recreação aquática. O projeto é realizado antes ou depois do horário das aulas dos alunos.

As vagas são destinadas ao público geral. Dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, preferencialmente aqueles que atendam ao perfil do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc, e tenham renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos, têm direito à bolsa integral. Os que não se enquadram nesse perfil devem procurar a Central de Atendimento da unidade para obter informação sobre os valores.

Documentação para inscrição

Para inscrição, os interessados devem comparecer à unidade com CPF, RG ou certidão de nascimento da criança; carteirinha do Sesc, caso tenha; comprovante de escolaridade e foto 3×4 do candidato; CPF e RG do responsável legal; comprovante de residência (água, luz ou telefone) inferior a 60 dias e comprovantes de renda do grupo familiar para candidatos que se adequam ao PCG.

O projeto

A proposta consiste em criar condições para que a criança desenvolva hábitos de estudo, atitudes de cidadania e habilidades para aprimorar a capacidade de ler e interpretar os fatos do mundo, além da oportunidade de convivência e interação, fortalecendo os laços de amizade no dia a dia. Outro aspecto valorizado é o ato de brincar, uma forma de expressão, de aprendizado e de experiência.

Mais informações: (32) 3511-7100.

Fonte: Sesc MG


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre