Sesc promove acompanhamento pedagógico em Juiz de Fora e Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O contraturno escolar pode ser de muito aprendizado, brincadeiras e novos conhecimentos para as crianças de Juiz de Fora e Muriaé. O Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, está com inscrições abertas até 30 de novembro de 2017 para o processo seletivo do Projeto Habilidades de Estudo (PHE).

A iniciativa oferece acompanhamento pedagógico, prática de leitura, oficina de arte e atividades lúdicas para estudantes de 6 a 11 anos do Ensino Fundamental, anos iniciais, antes ou depois da aula. Em Muriaé, as crianças podem ter de 6 a 12 anos. No total, são 210 vagas. Os responsáveis legais dos candidatos devem fazer a inscrição na unidade de interesse.

As vagas são destinadas a dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, preferencialmente, aqueles que atendam ao perfil do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc, que beneficia, com bolsas integrais, candidatos com renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos. Caso as vagas não sejam preenchidas por candidatos com perfil PCG, haverá oportunidades gratuitas e pagas para o público em geral.

Para inscrição, os interessados devem comparecer à unidade de interesse com RG ou certidão de nascimento da criança; carteirinha do Sesc, caso tenha; comprovante de escolaridade e foto 3×4 do candidato; CPF e RG do responsável legal; comprovante de residência (água, luz ou telefone) inferior a 60 dias e comprovantes de renda do grupo familiar para candidatos que se adequam ao PCG.

Mais informações, acesse o edital.

O projeto

A proposta consiste em criar condições para que a criança desenvolva hábitos de estudo, atitudes de cidadania e habilidades para aprimorar a capacidade de ler e interpretar os fatos do mundo, além da oportunidade de convivência e interação, fortalecendo os laços de amizade no dia a dia. Outro aspecto valorizado é o ato de brincar, uma forma de expressão, de aprendizado e de experiência.

Locais de inscrição

Sesc Juiz de Fora (Av. Barão do Rio Branco, 3.090, Centro) | Informações: (32) 3311-6930

Sesc Muriaé (BR-356, 4.555, Km 269, Leblon) | Informações: (32) 3511-7100

Fonte: Sesc MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo