Última semana de inscrições para os cursos gratuitos técnicos/superioes do IF Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

As inscrições para o Processo Seletivo do Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) se encerram no próximo domingo, dia 21 de fevereiro.

Quem quiser concorrer a uma vaga deve se inscrever exclusivamente pelo site: www.ifsudestemg.edu.br/processoseletivo. Cabe ressaltar que as inscrições são gratuitas e precisam ser realizadas através de um computador/notebook, já que não é recomendável fazer pelo celular ou tablet.

A instituição alerta ainda para que os candidatos que já fizeram a inscrição fiquem atentos ao e-mail cadastrado, já que será enviada uma mensagem caso haja alguma pendência.

Em função da pandemia de Covid-19, o IF Sudeste teve que adaptar a forma de seleção e por isso não haverá provas presenciais. Os candidatos serão selecionados através de análise de desempenho escolar (para os cursos técnicos) e de notas do ENEM (para cursos de graduação). Ressaltando que todo o processo será feito de forma on-line. A documentação deve ser digitalizada e anexada no momento da inscrição:

– Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio: análise documental (Histórico Escolar ou Declaração presente no Edital) do desempenho escolar em Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia, sendo consideradas as notas do 8º ano (antiga 7ª série);

– Cursos Técnicos Concomitantes ou Subsequentes: análise documental (Histórico Escolar ou Declaração presente no Edital) do desempenho escolar em Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia, sendo consideradas as notas do 9º ano (antiga 8ª série);

– Cursos de Graduação: O candidato deverá ter realizado a(s) prova(s) do Enem em pelo menos um dos seguintes anos: 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019, sem ter obtido nota zero em nenhuma das provas do exame, incluindo a redação. Para classificação dos candidatos, será considerado o somatório das notas por área de conhecimento e da redação. O candidato optará, no momento da inscrição, pela edição do Enem que será considerada para classificação.

Para o Campus Muriaé, são ofertadas um total de 411 vagas neste Processo Seletivo entre cursos técnicos e de graduação:

GRADUAÇÃO
– Administração: 28 vagas
– Licenciatura em Ciências Biológicas: 28 vagas
– Tecnologia em Design de Moda: 25 vagas
– Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação: 25 vagas

CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO
– Técnico em Agroecologia: 70 vagas
– Técnico em Eletrotécnica: 35 vagas
– Técnico em Informática: 35 vagas
– Técnico em Mecânica: 35 vagas

CURSO TÉCNICO CONCOMITANTE OU SUBSEQUENTE
– Técnico em Eletromecânica: 35 vagas
– Técnico em Meio Ambiente: 30 vagas
– Técnico em Secretariado: 35 vagas
– Técnico em Vestuário: 30 vagas

Fonte: IF Sudeste MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo