Sisu 2017: UFV oferece 3.205 vagas em 68 cursos

Guia Muriaé no WhatsApp

Até sexta-feira (27), estarão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2017, por meio do qual serão selecionados os novos estudantes de graduação da UFV. Os interessados devem ter participado do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2016 – cujo resultado foi divulgado no dia 18 de janeiro.


As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo site do Sisu, sem cobrança de taxas. Ao efetuá-las, os candidatos deverão escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sistema.

A Universidade oferecerá 3.205 vagas – 1.597 para ampla concorrência e 1.608 para vagas reservadas – em 68 cursos dos seus três campi: em Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba (MG). Todos os detalhes estão no site dos processos seletivos da instituição.

Chamadas e matrículas

A chamada regular da primeira edição do Sisu de 2017 será divulgada no dia 30 de janeiro no site sisu.mec.gov.br. Os selecionados por meio dela realizarão suas matrículas na UFV entre 3 e 7 de fevereiro, de acordo com o cronograma institucional. Já os não selecionados terão a opção de participar da lista de espera do Sisu, entre 30 de janeiro e 10 de fevereiro, e das chamadas subsequentes da Universidade, que serão realizadas a partir de 16 de fevereiro.

Vale lembrar que a matrícula deverá ser realizada no campus da UFV para o qual o selecionado se inscreveu, na data divulgada pela instituição e conforme o curso escolhido.

Vagas ociosas

A UFV utilizará a lista de espera do Sisu para preencher as vagas ociosas em seus três campi. No total, serão oferecidas 526 vagas ociosas e os selecionados também ingressarão na Universidade no primeiro semestre de 2017.

Todos os detalhes, como quantidade de vagas por curso, por exemplo, estão no edital disponível em www.pse.ufv.br.

Fonte: UFV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo