SRE de Muriaé realiza Roda de Conversa com os Grêmios Estudantis

Guia Muriaé no WhatsApp

Durante os anos de 2015 e 2016, a Superintendência Regional de Ensino de Muriaé (SRE-Muriaé) apoiou a organização dos estudantes em Grêmios Estudantis, com vistas a fortalecer a participação dessas agremiações na vida escolar, reforçando o papel que desempenham para o êxito do projeto político-pedagógico e para a defesa da escola.


No dia 27 de outubro, reuniram-se na Superintendência Regional de Ensino de Muriaé, os membros dos Grêmios Estudantis de Muriaé, representantes dos gestores escolares, o presidente do COMJUV (Conselho Municipal de Juventude de Muriaé), a mobilizadora social, Cássia Ribeiro, o Diretor Educacional da S.R.E/Muriaé, Professor Sandro Carrizo e as Inspetoras Maristela Freitas e Marizete Martins.

O objetivo da reunião foi realizar uma Roda de Conversa sobre os trabalhos desenvolvidos pelos Grêmios, assim como, apontar caminhos para melhorar e potencializar os trabalhos de 2017. As conversas geraram apontamentos importantes nos quais foram identificados os aspectos positivos e negativos dos trabalhos, em um processo de avaliação dialogal e horizontal onde todos puderam se expressar de maneira franca e aberta.

Sendo assim, foi estabelecido que, ao ampliar a interação dos estudantes com as equipes gestoras e com os colegiados escolares, as iniciativas abrangeram inúmeras ações, para apropriação das orientações legais e pedagógicas necessárias à criação e ao fortalecimento das entidades; o atendimento técnico-pedagógico na resolução de problemas, além do incentivo e apoio às atividades de protagonismo juvenil. Enfim, foram identificados mais pontos positivos do que negativos dando pistas que os trabalhos devem continuar.

Fonte: SRE-Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo