Home / Notícias / Educação / Superintendência Regional de Ensino em Muriaé ganhará sede própria

Superintendência Regional de Ensino em Muriaé ganhará sede própria

Ana Lúcia Gazzola

A secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, visitou a 23ª Superintendência Regional de Ensino em Muriaé na tarde de quinta-feira (18) e analisou a situação do ensino em Muriaé e região. A superintendência da cidade é o 39º destino da secretária, que é a primeira a realizar visitas às SRE’s sistematicamente. Na pauta das reuniões, estão questões como avanços, carreira, projetos pedagógicos e gestão das escolas.




A SRE de Muriaé está atualmente situada em um prédio alugado, na Rua Getúlia Vargas, na Barra, e segundo a secretária é desnecessário tamanho gasto. Por este motivo, a aquisição de um terreno para construção da sede já foi aprovado e aguarda licitação para início das obras. A previsão de investimento para 2013 é de cerca de R$ 2,7 milhões, sendo que já foram autorizadas obras para a construção de 11 quadras escolares dessa jurisdição. Em 2012, foi alto o investimento na Regional de Muriaé: cerca de R$ 500 mil foram liberados para atendimento de 31 escolas.

Várias modificações foram realizadas pela Secretaria do Estado, como por exemplo, no cargo de diretor, que possui agora uma nova regulamentação, permitindo que tenham dinheiro em espécie para realizarem ações do cotidiano das escolas. Ainda segundo a secretária, os avanços realizados são notáveis, mas é necessário reconhecer que ainda existe muito a se fazer. “Nós já somos referência na educação estadual pública no Brasil, entretanto não iremos nos contentar, queremos estar entre os melhores no mundo, e por este motivo ainda há muito a se fazer” afirma a secretária.

Descontentamento




Servidores reclamaram nesta sexta-feira (19) que a Secretária Estadual de Educação faltou a uma renuão que estava agendada com servidores da SRE de Muriaé.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal de Muriaé




Confira também

Alunos da rede municipal se destacam em “bolsões” de escolas particulares em Muriaé

Nove estudantes de seis escolas da rede municipal de ensino foram aprovados em “bolsões” de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *