Superintendência Regional de Ensino promove Feira de Ciências Regional em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Será realizada no próximo sábado, dia 22 de outubro, na Escola Estadual Desembargador Canêdo, a 1ª Feira Regional de Ciências, contando com a participação de dezenas de projetos científicos, vindos de escolas Muriaé e de parte dos 14 municípios da circunscrição da Superintendência Regional de Ensino de Muriaé (SRE-Muriaé). A Feira de Ciências Regional estará aberta a visitação das 8 às 12h.


O evento é parte integrante da Programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. Trata-se de uma iniciativa coordenada pela Diretoria Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Muriaé.

No ano de 2016, cada escola organizou sua mostra científica e selecionou os três melhores trabalhos para serem apresentados na Feira de Ciências Regional. Sendo assim, haverá trabalhos no campo da química, física, biologia, geografia, hidráulica, geologia que buscarão demonstrar por meio de experimentos, o conhecimento construído por alunos junto aos seus professores orientadores.

As Feiras de Ciências possuem o propósito de promover o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva e investigativa nos estudantes, para despertar vocações e incentivar a pesquisa nas escolas; Também objetivam incentivar o desenvolvimento do conhecimento científico, a partir da oportunidade de intercâmbio entre professores e estudantes. Por fim, pode-se afirmar que estimulam o planejamento e a execução de projetos por estudantes e professores, incentivando o desenvolvimento da produção científica juvenil.

Fonte: SRE-Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo