Técnicos do Sistema Etapa Público visitam escolas e se reúnem com pais

Escolas de Educação Infantil da rede municipal receberam, na última semana, a visita de técnicos do Sistema Etapa Público, responsável pela produção de material pedagógico moderno adquirido pela Prefeitura para atender milhares de alunos da Educação Infantil. Implantando em 2017 na cidade, o objetivo do programa é oferecer ensino de qualidade aos muriaeenses estudantes na fase da pré-escola.

As visitas foram acompanhadas pela secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição Rodrigues, a Nininha, pela coordenadora da Educação Infantil, Pollyana Matos e pela assessora pedagógica Isabel Rodrigues. Os técnicos também se reuniram com os pais dos alunos e diretores das escolas municipais Maria Aleluia, Joaquim Ribeiro de Carvalho (Caic), Clara de Castro Rogério, Doutor Antônio Canêdo, Maria Quitéria Pérez Schelb, Irene Pereira Dias e Ricardo Oliveira Morais de Azevedo para explicar sobre a metodologia.

Segundo diretores, os resultados estão sendo satisfatórios. “Os pais estão felizes e se sentindo valorizados, porque dificilmente teriam condições de adquirir material didático desse nível. As apostilas são grandes, coloridas e excelentes pedagogicamente. Esse investimento dá à Educação Infantil o status de local de aprendizagem. Os professores sentem segurança no processo de planejamento com o uso das apostilas, com a assessoria da Secretaria e do Sistema Etapa Público”, conta o diretor do Caic, Ricardo de Souza. “Essa parceria tem trazido algo inédito para a Educação Infantil municipal: a unidade e identidade de propostas educacionais”, completa a diretora da Escola Maria Quitéria, Diva Helena.

Sistema Etapa Público garante material de qualidade para alunos e capacitação de profissionais

Desde a implantação da metodologia em escolas da cidade, o Sistema Etapa Público promove capacitações para profissionais da educação, incluindo a Conferência Municipal, que acontece anualmente. Dessa forma, professores e pedagogos têm a oportunidade de aprender e compartilhar experiências com profissionais renomados do país, como Renato Casagrande, Emília Cipriano, Regina Shudo, Celso Antunes, Celso Vasconcelos, entre outros.

Com metodologia de ensino mais moderna, o Etapa Público trata as disciplinas de forma interativa, dando mais dinamismo ao aprendizado. Quando foi implantado ano passado, atendia cerca de 1.220 crianças. Com a ampliação em 2018, 2.100 alunos da educação infantil passaram a ser beneficiados. “Estou muito satisfeito com os resultados. Isso mostra que estamos no caminho certo. Investir na base é oferecer um futuro de mais oportunidades para nossas crianças”, afirma o prefeito Grego.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre