Muriaé pode receber escola cívico-militar

Guia Muriaé no WhatsApp

O deputado estadual Coronel Henrique esteve em Muriaé para se reunir com o prefeito José Braz e a secretária de Educação, Maria Amélia Xaia e a secretária-adjunta, Andrea Medina, para apresentar a escola cívico-militar que pode ser implementada no município.


Participaram ainda os secretários de Governo, Paulo Sérgio Amaral; de Obras, Carlos Kneip.

As escolas cívico-militares são instituições públicas comuns em que a gestão administrativa e de conduta são responsabilidade de militares ou profissionais da área de segurança, enquanto que a gestão pedagógica fica sob a responsabilidade de pedagogos e profissionais de Educação.

Diferente das escolas militares, Muriaé só poderia ter unidade se tivesse militares da reserva do Exército, Marinha ou Aeronáutica para lecionar no município. Como a probabilidade é pequena, a nova modalidade permite à Prefeitura de Muriaé contratar militares da reserva da Polícia Militar, do Bombeiro Militar e também das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica).

Segundo o deputado, um dos principais argumentos dos que defendem o modelo de sucesso das escolas militares é o resultado obtido pelos alunos do sistema em concursos diversos, sejam eles para os concursos das escolas militares de nível médio e superior, ou para universidades (ENEM e vestibulares). “Onde estas escolas foram implementadas os prefeitos têm um problema, muitos pais procuram a prefeitura pedindo que o filho estude nestas instituições. O resultado é surpreendente”, disse.

A Secretaria de Educação ficou de avaliar o melhor local para que possa iniciar os estudos de implantação de uma escola nestes moldes, que muito iria beneficiar os estudantes muriaeenses. “Para isso é preciso haver interesse do município e mais, dedicarei emendas parlamentares para esta implantação em Muriaé”, destacou deputado Coronel Henrique.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo