Boa Família recebe Centro de Artesanato para fomentar a economia

Guia Muriaé no WhatsApp

O distrito de Boa Família recebeu o Centro de Artesanato “Maria do Perpétuo Socorro Gusman Ferreira”.

A inauguração da unidade, que aconteceu na última quinta (31), é uma ação da Prefeitura de Muriaé, por meio de uma colaboração intersetorial entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Desenvolvimento Econômico para atender a demanda da população do distrito.

Já são 17 famílias que vão se beneficiar diretamente da estrutura oferecida pelo Centro e o objetivo é que esse número cresça cada vez mais.
O segmento principal de produção dos artesãos é a confecção de tapetes, através do aproveitamento de retalhos. Mas o espaço também abrigará a fabricação e comercialização de produtos caseiros, como doces e quitutes – as atividades visam fomentar a economia do distrito.

O prefeito Grego esteve presente na inauguração, juntamente com representantes de Boa Família, em especial Fabrício Gusman, filho da homenageada, “Dona Dedé”, que dá nome ao Centro de Artesanato.

Ela foi professora e supervisora da escola estadual local. Chegou em Boa Família em 1963 para lecionar e ficou por 41 anos, até se aposentar, falecendo em julho de 2016. Dona Dedé é até hoje muito querida pelos moradores do distrito.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo