Home / Notícias / Entretenimento e cultura / Escritor muriaeense bate recorde com coleção de três mil sonetos

Escritor muriaeense bate recorde com coleção de três mil sonetos

O escritor muriaeense Marcos Loures, juntamente com Mara Ivanovic, estou no RankBrasil em 2015 pelo recorde de coleção com maior número de sonetos.

Os dois são os autores da coleção Espiral de Sonetos, que traz como principais temáticas o amor, a amizade e o sentimento. Composta por cinco livros, reúne ao todo três mil sonetos do tipo italiano, também chamado petrarquiano-composição poética com duas estrofes de quatro versos e duas de três versos.

Marcos Loures, que é médico e atualmente reside em Santa Marta, distrito de Ibitirama (ES). Ele começou a se interessar pelo estilo poético porque seu pai também escrevia.




Ele é autor da coleção Ecos do Pensamento (com 1.200 poesias), Elas por Ele (poesias em homenagem à mulher), Mémories Par LesQuatreCoinsdu Monde (poesias em francês), Redención – Serie 4 Esquinas Del Mundo (poesias em espanhol) e Sextinas.

“Espero que o reconhecimento conquistado através da coleção Espiral de Sonetos possa estimular outras pessoas a darem continuidade a seus trabalhos e apostarem em seu valor”, disse Marcos Loures.

Fonte: RankBrasil




Confira também

Cine Veredas exibe “Vai Que Cola 2” e “It 2” com promoção de meia-entrada

O Cine Veredas, em Muriaé, traz nesta semana uma promoção de meia-entrada. Esta semana, todo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *