Home / Notícias / Entretenimento e cultura / Escritor muriaeense lança livro sobre futebol

Escritor muriaeense lança livro sobre futebol

O escritor muriaeense Sérgio Rodrigues, de 52 anos, lança nesta segunda-feira (24), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, seu mais novo livro, a obra “O Drible”.

O livro começa com uma jogada espetacular dos tempos de Pelé e Tostão. “O Drible” conta a história de dois Murilos, Filho e Neto. O pai, cronista esportivo de 80 anos, tenta uma reaproximação com o filho com quem não tem contato há 25 anos. Neto é um medíocre revisor de obras de autoajuda. Em paralelo à história familiar, há o livro escrito por Murilo Filho, sobre o jogador Peralvo, que segundo o cronista, teria poderes sobrenaturais os quais o jogador usaria em campo e o tornariam maior que Pelé.

“Trata-se de uma metalinguagem. Uma narrativa de fantasia dentro de uma narrativa realista. O livro traz um drama familiar que tem o dever de fazer um sentido humano, muito mais que trazer arquétipos. Mostra um pai ausente e egoísta, porém brilhante, que quer fazer as pazes com Neto no fim da vida. A relação entre pai e filho é o ponto central nessa narrativa. A história de Peralvo, em paralelo, é um livro dentro do livro”, disse o autor, em entrevista ao jornal O Tempo.




Sérgio Rodrigues começou a carreira como jornalista esportivo cobrindo a Copa do México, em 1986. “Amo futebol, mas não tenho esse fanatismo louco que a maioria dos torcedores têm pelos seus clubes. O que tenho é uma história com o esporte”, conta.

Fonte: Guia Muriaé, com informações de O Tempo




Confira também

Festa da Viola anima distrito de Boa Família no fim de semana

A primeira edição da Festa da Viola promete animar Boa Família no próximo final de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *