Home / Notícias / Entretenimento e cultura / Espetáculo que faz comédia com busca de homem por um casamento será apresentado em Muriaé

Espetáculo que faz comédia com busca de homem por um casamento será apresentado em Muriaé

A peça “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo” poderá ser vista em Muriaé, no Teatro Municipal Belmira Villas Boas, às 20h30, no dia 8 de agosto (sábado).

Considerado como um dos espetáculos de maior bilheteria em Belo Horizonte, especialmente nas quatro últimas edições da famosa Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Minas Gerais, Marcelo Ricco chega a Muriaé pela 1ª vez, para mostrar os segredos deste sucesso. “Acredito que um dos fatores que mais tem levado o publico a prestigiar o espetáculo “Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo”, é em primeiro lugar o titulo que por sua vez é bastante instigante do ponto de vista da curiosidade sobre esta inversão de papéis, depois pela sutileza em que o tema é tratado e por último pelo o carinho e respeito que guardo por cada pessoa que esta ali sentada me assistindo”, diz Ricco.

No palco, Marcelo Ricco é Jonas, uma figura masculina, louca para se casar. O tipo é frequentador assíduo de casamento, de conhecidos e desconhecidos, que briga por todos os buquês. Em meio a tantas desilusões a personagem desabafa com frases do tipo: “Estou cansado dessas mulheres que só querem me usar; “Eu quero alguém para poder dormir de conchinha”; “Eu rezo toda noite pedindo a Deus uma pessoa bacana, íntegra, companheira, que não seja mentirosa e que não suma no final de semana”.




O texto é do autor carioca Carlos Simões, com direção de Carlos Nunes. “É interessante o compromisso do ator com o público. Eu, com apenas 13 anos de teatro, tenho a mesma responsabilidade de fazer o público rir, que o meu próprio diretor, o Carlinhos, que está há mais de 30 anos no ofício”. Com 05 anos de estrada, a montagem já foi assistida por mais de 120 mil expectadores, o que rendeu ao espetáculo no 8º Prêmio USIMINAS/SINPARC, o Prêmio de Maior Publico do Teatro Adulto 2010/2011.

Marcelo Ricco é de Belo Horizonte, está com 38 anos e iniciou na carreira artística aos 25. Sua primeira participação no teatro profissional ocorreu pouco tempo depois. Em 2002, já estava no palco com o musical “Nas Ondas do Rádio”, onde fez 14 personagens coadjuvantes, além de cantar e dançar. Estreando com o pé direito, sua trajetória nos palcos não parou mais. “João e Maria” (2003); “Bela Adormecida” (2003); “Os Sete Gatinhos” (2005), de Nelson Rodrigues; “As Monas Lisas” em 2006, espetáculo que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator Comediante / Humorista (Sesc/Sated – 2007), com a personagem Harold; “Ah, sempre te vi, mas nunca te amei” (2009), como cenotécnico; “Querido vou posar nua” (2009), como assistente de direção e “Uma aventura saborosa” (2009). Atualmente também está em cartaz com a comédia “Por acaso, não caso”, que teve sua estreia em 11 de Abril de 2014, em Belo Horizonte.

Os ingressos estão a venda na loja Hering, na Praça João Pinheiro, 6, Centro. Valor promocional: R$ 12,00.




Fonte: Guia Muriaé




Confira também

Euler Luz grava mais um filme em Muriaé

O filme “Despida Para Matar” terminou de ser gravado em Muriaé. Trata-se de mais uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *